Ceará

Mostra Sesc Cariri de Culturas recebe 849 inscrições

A seleção segue num processo de análise da curadoria, com previsão de resultados até o final de agosto

Published

on

A seleção segue num processo de análise da curadoria, com previsão de resultados até o final de agosto

Chegando aos 15 anos de existência em 2013, a Mostra Sesc Cariri de Culturas se consolida como um dos maiores eventos de difusão das manifestações artísticas e culturais no Brasil. No intuito de ampliar a participação de grupos e artistas das diversas linguagens e regiões, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, desde o ano passado, aperfeiçoou o processo de seleção, que está sendo feito através de edital e curadoria mista.

A responsabilidade de analisar os trabalhos ficou por conta de uma curadoria mista, composta por 11 profissionais de referência, das mais diversas áreas e linguagens artísticas. A lista final com os nomes dos grupos selecionados está prevista para ser divulgada até o dia 30 de agosto, no site www.mostracariri.sesc-ce.com.br

Com as inscrições encerradas desde o dia 24 de julho, a 15ª edição da Mostra recebeu 849 inscrições, de 1.104 grupos, divididos nas linguagens: artes cênicas (353), artes visuais (61), literatura (60), audiovisual (47) e música (328). Participam do processo de seleção: 36 grupos representantes da região Centro-Oeste, 291 do Sudeste, 81 do Sul, 4 do Norte e 437 da Região Nordeste – abrangendo, ao todo, 23 estados brasileiros.

O evento acontece de 8 a 13 de novembro deste ano, em 28 cidades do Cariri com apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

EM ALTA

Sair da versão mobile