Brasil

Mortalidade Infantil por desnutrição no Brasil cai 58%

Published

on

Recém completados 11 anos de existência, o programa Bolsa Família, do Governo Federal, vem contribuindo para reduzir os índices de pobreza no país e, por consequência, melhorando os aspectos de saúde do povo brasileiro. O programa foi responsável, por exemplo, pela redução de 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição no Brasil. O dado foi apenas um dos resultados positivos apresentados na tarde desta quinta-feira (20), pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, durante o segundo dia do XXXI Encontro Educacional The Network: Towards Unity For Health, em realização no Centro de Eventos do Ceará (CEC). O evento internacional, promovido pela organização não-governamental The Network e pela Universidade Federal do Ceará (UFC), acontece até o próximo domingo (23)

ASSUNTOSNET

Sejam bem-vindos a portal da “Mais Fm”, e acesse nossa coluna nesta  Sexta-feira  ,21 de novembro 2014. Informações atualizadas e opiniões  de responsabilidade do colunista. Envie seu comentário. Nós agradecemos

Velório

O corpo do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos está sendo velada desde as 15h desta quinta-feira no prédio da Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. O velório deve terminar na manhã desta sexta, quando o corpo será levado para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O advogado morreu na manhã desta quinta-feira, de complicações pulmonares. A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório às 16h.

Governo prepara corte de gastos 

Para obter superávit fiscal de 2% do PIB em 2015, o governo deve adiar contratações e segurar o reajuste do Bolsa Família. As medidas serão divulgadas após o anúncio do novo ministro da Fazenda, que deve ocorrer até amanhã. Para reforçar a sinalização de uma gestão mais austera, a intenção da presidenta Dilma é anunciar os nomes dos ministros da Fazenda e do Planejamento, além do novo secretário do Tesouro. Mortalidade Infantil por desnutrição no Brasil cai 58% Recém completados 11 anos de existência, o programa Bolsa Família, do Governo Federal, vem contribuindo para reduzir os índices de pobreza no país e, por consequência, melhorando os aspectos de saúde do povo brasileiro. O programa foi responsável, por exemplo, pela redução de 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição no Brasil.

Governo debate com publico

O governador eleito Camilo Santana deve participar, no próximo sábado, a partir das 8h30 da manhã, de conferência no Centro de Eventos que vai dar continuidade ao debate de elaboração do plano de Governo para a gestão do Ceará nos próximos quatro anos. O evento será aberto ao público, que irá receber um documento preliminar com a síntese das propostas apresentadas durante a campanha eleitoral tanto pelo ex-candidato quanto as sugeridas pela população em outros eventos organizados com o mesmo mote para apresentarem críticas e sugestões.

Chuvas provisórias

Segundo o relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 57 municípios do Ceará. Durante o mês de novembro, Porteiras é o município com o maior acúmulo de água provocado pelas chuvas. A região localizada no Cariri possui 182 milímetros até o momento. Neste sábado, 22, a previsão é de céu entre parcialmente nublado e claro sobre todas as regiões cearenses no decorrer do dia.

Ceará fabricará leite em pó. Com quem será?

No próximo ano, o Ceará terá uma fábrica de leite em pó. Ela será construída na sede de uma das três maiores bacias leiteiras do Estado- Iguatu, Morada Nova ou Quixeramobim. Com quem será? Um setor importante e se ganhar pode  acrescentar muito ao setor em nossa economia.

Reviravolta

Alguém poderia explicar melhor este complexo caso do vereador Antonio do Carmo( PSC) , após o pedido de licença por 121 dias? -O povo nas ruas ainda não entendeu o motivo de tanta reviravolta. Diante do fato, um analista diz que é preciso restaurar a credibilidade da  câmara municipal neste período de campanha para renovação da mesa diretora. O clima é tenso e muitas incertezas surgem entre vaidades e alguns que sonham em voos mais altos.

Samu

 Não é critica, mas uma observação para melhorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando acionado, a comunicação às vezes atrapalha caindo em outras regiões. Nas ruas, o povo já aprova a prestação do serviço.

Caminhão da sorte

Apostadores das loterias do governo federal vivem a expectativa do sorteio que deverá acontecer em Iguatu no mês de dezembro. 

Futebol

Concorrente do Ceará pelo acesso, Boa é denunciado ao STJD e pode perder até 39 pontos. O time mineiro é o quarto colocado da Série B e adversário do Ceará na disputa por vaga na Primeira Divisão do próximo ano, e  pode ver o sonho do acesso ruir nos tribunais. O clube mineiro será denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta  sexta-feira (21) por  América-MG, Avaí e o próprio Alvinegro sob o argumento de que ultrapassou o limite de contratações de jogadores oriundos de outros times da mesma competição. Ceará recebe a Portuguesa  e o Vasco enfrenta o Icasa no Rio de Janeiro.

EM ALTA

Sair da versão mobile