Música Internacional

Morre saxofonista dos Rolling Stones aos 70 anos

[caption id="attachment_16360" align="alignleft" width="640"]O músico lutava contra uma cirrose e estava com 70 anos de idade (Divulgação)[/caption]Faleceu nesta terça-feira, 02 de dezembro, Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones.

Published

on

O músico lutava contra uma cirrose e estava com 70 anos de idade (Divulgação)

Faleceu nesta terça-feira, 02 de dezembro, Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones.

O músico lutava contra uma cirrose e estava com 70 anos de idade, de acordo com declarações da família.

Ele acompanhou o Rolling Stones durante cinco décadas, tendo participado de diversos de seus discos e turnês. Além de tocar com o grupo britânico, o músico também havia tocado com outros artistas de renome como The Who, Eric Clapton, Buddy Holly e o Beatle George Harrison.

Em nota publicada nas redes sociais, a banda lamentou a morte do músico: “O Rolling Stones está devastado com a perda do querido amigo e lenda do saxofone, Bobby Keys. Bobby contribuiu de forma única com a banda desde os anos 60. Sentiremos muita falta”. O guitarrista Keith Richards também se pronunciou em um comunicado individual: “Eu perdi um grande amigo no mundo e não consigo expressar o tamanho da tristeza que sinto, embora Bobby pudesse me dizer para que eu me animasse. Meus sentimentos a todos que o conheciam e sabiam do seu amor pela música”.

Apesar de não ser muito popular, o músico sempre foi lembrado pelo solo em “Brown Sugar”, que você assiste aqui.

Fonte: Lizandra Pronin/Território da Música

 

EM ALTA

Sair da versão mobile