Iguatu

Morre em Iguatu homem suspeito de portar Novo Coronavírus

Published

on

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira,19/03,dia de São José, pelo secretário de Saúde do Município, George Xavier, a morte do paciente que estava internado no Hospital Regional de Iguatu, suspeito de ser portador do Novo Coronavírus.

A morte do paciente se deu à meia-noite e o corpo foi encaminhado ao SVO- Sistema de Verificação de Óbito, para que se tenha o diagnóstico real da morte deste homem de 63 anos, que estava de viajem ao Rio de Janeiro e retornando a Iguatu com sintomas de gripe, procurou o Hospital e foi de imediato isolado e iniciado o tratamento por profissionais da área e feitos alguns exames que foram encaminhados para Fortaleza, na tentativa de saber se o caso seria Coronavírus ou pneumonia. No entanto, o resultado oficial só sai no prazo de 72 horas (três dias), e quando foi meia-noite o homem faleceu.

Agora é aguardar o resultado dos exames para se ter a certeza de qual foi a causa morte. Depois da confirmação do óbito, o Prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor esteve reunido com o Secretário de Saúde e com representações do Legislativo Estadual,deputado Agenor Neto e o Deputado Marcos Sobreira que não pode comparecer por estar com uma virose e preferiu ficar em casa de quarentena) tentando viabilizar a possibilidade da Casa de Saúde de Iguatu se transformar, nesse momento, no mecanismo de saúde para atender esses possíveis pacientes que apresentarem os sintomas do COVID-19.

EM ALTA

Sair da versão mobile