Iguatu
Morre em Iguatu homem suspeito de portar Novo Coronavírus
Foi confirmado na manhã desta quinta-feira,19/03,dia de São José, pelo secretário de Saúde do Município, George Xavier, a morte do paciente que estava internado no Hospital Regional de Iguatu, suspeito de ser portador do Novo Coronavírus.
A morte do paciente se deu à meia-noite e o corpo foi encaminhado ao SVO- Sistema de Verificação de Óbito, para que se tenha o diagnóstico real da morte deste homem de 63 anos, que estava de viajem ao Rio de Janeiro e retornando a Iguatu com sintomas de gripe, procurou o Hospital e foi de imediato isolado e iniciado o tratamento por profissionais da área e feitos alguns exames que foram encaminhados para Fortaleza, na tentativa de saber se o caso seria Coronavírus ou pneumonia. No entanto, o resultado oficial só sai no prazo de 72 horas (três dias), e quando foi meia-noite o homem faleceu.
Agora é aguardar o resultado dos exames para se ter a certeza de qual foi a causa morte. Depois da confirmação do óbito, o Prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor esteve reunido com o Secretário de Saúde e com representações do Legislativo Estadual,deputado Agenor Neto e o Deputado Marcos Sobreira que não pode comparecer por estar com uma virose e preferiu ficar em casa de quarentena) tentando viabilizar a possibilidade da Casa de Saúde de Iguatu se transformar, nesse momento, no mecanismo de saúde para atender esses possíveis pacientes que apresentarem os sintomas do COVID-19.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

