Noticias

Morre atriz Aracy Balabanian; a Cassandra de ‘Sai de baixo’

Published

on

A televisão brasileira perdeu uma de suas grandes estrelas nesta segunda-feira (7): Aracy Balabanian, que interpretou personagens marcantes como Dona Armênia e Cassandra, faleceu aos 83 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi informada.

Aracy nasceu em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, filha de imigrantes armênios. Aos 12 anos, se encantou pelo teatro ao assistir a uma peça de Maria Della Costa em São Paulo. Aos 14 anos, começou sua carreira no Teatro Paulista do Estudante, sob a direção de Augusto Boal.

Na televisão, Aracy fez história com papéis cômicos e dramáticos. Em 1990, ela conquistou o público com a Dona Armênia, de “Rainha da Sucata”, uma mãe superprotetora que usava o sotaque e os costumes armênios. O sucesso foi tanto que o personagem voltou em outra novela, “Deus nos Acuda”.

Outro papel memorável de Aracy foi a Cassandra, de “Sai de Baixo”, uma socialite falida que vivia se metendo em confusões. Ela também participou de outras produções como “A Próxima Vítima”, “A Diarista” e “Caminho das Índias”. Uma das últimas imagens de Aracy foi ao lado de Claudia Raia e seu filho Luca, em uma visita ao Rio no mês passado.

EM ALTA

Sair da versão mobile