Ceará

Moradores escrevem ‘fica em casa’ em duna da praia de Canoa Quebrada, no Ceará

Published

on

Moradores da praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, escreveram a frase ‘#fica em casa’ na duna Pôr do Sol, na manhã desta sexta-feira (15) para alertar aos visitantes que sobre a obrigatoriedade do isolamento rígido em combate à Covid-19. Canoa Quebrada é dos pontos turísticos mais conhecidos no litoral leste do Ceará.

“Esse nome que fizemos hoje na duna por do sol, é justamente para alertar quem vem. Já tem a barreira, mas normalmente quem vem, a visão de quem vai entrar em Canoa Quebrada é a da duna Pôr do Sol. Então, o pessoal decidiu fazer, colocar ‘fica em casa’ para alertar. É mais uma maneira de alertar e uma maneira da população expor a realidade. Fique em casa! Estamos em quarentena”, diz o gerente administrativo Ewerton Santos.

Segundo Ewerton, que juntamente com três amigos escreveu a frase na duna, a ideia é conscientizar a população sobre a gravidade da situação do novo coronavírus e para servir como um alerta. Casos de coronavírus. Os próprios moradores formaram uma barreira sanitária na entrada da cidade.

O Ceará é um dos estados com mais casos de coronavírus no país. O estado tem, nesta sexta-feira (15), 22.490 casos de pessoas contaminadas com a Covid-19. O número de mortes soma 1.476, segundo a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, feita às 10h.

Fortaleza, que ultrapassou a marca de mil pessoas mortas em decorrência da doença na quarta-feira (13), agora contabiliza 1.088 óbitos, além de 14.259 casos da enfermidade.

Também na quarta-feira, o Ceará registrou o recorde de mortes em um período de 24 horas, com 119 óbitos contabilizados. Entretanto, isso não significa que todos os óbitos ocorreram no mesmo dia. O total de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção no estado é de 11.801 pacientes.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile