Política

Morada Nova sugere reajuste de 6,74% a professores e Iguatu deixa de ser cidade com pior proposta

Published

on

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) divulgou, nesta quarta-feira, 16, a lista de municípios que vêm descumprindo a Lei Federal do Piso Nacional do Magistério (11.738/2008) e propondo valores abaixo dos 33,24% previsto para os professores. A pior sugestão do Ceará foi feita pelo prefeito de Morada Nova, Vanderley Nogueira (PT), que sugeriu apenas 6,74% de reajuste salarial.

Segundo a Fetamce, além de Morada Nova, em Iguatu (10,18%), Itapipoca (25%), Maracanaú (14,5%) e Maranguape (29,68%), as reposições também ficaram abaixo do valor estipulado por portaria do governo federal.

O valor de Morada Nova foi apresentado pelo prefeito ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sindsep) e foi recebida com muita indignação pela categoria. Segundo Glauberlene Rabelo, presidenta do Sindsep, a categoria não irá recuar. “O Piso é Lei e não iremos recuar. 33,24% de aplicação do piso e nenhum outro direito a menos”, diz.

O sindicato afirma que está aberto a negociações com a gestão de Vanderley. A próxima reunião deve acontecer nesta quinta-feira, 17. Em Iguatu o projeto foi aprovado na Câmara Municipal na última semana a categoria tenta rever a decisão.

Com informações do Jornal O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile