Brasil

Modelo plus size brasileira impedida de embarcar em voo por ‘ser gorda’ consegue seguir viagem

Published

on

Após ser impedida de embarcar do Líbano para o Catar — com destino ao Brasil — por ser supostamente considerada “gorda” pela companhia aérea Qatar Airways, a modelo plus size e influenciadora Juliana Nehme conseguiu seguir viagem nessa quinta-feira (24).

Na quarta-feira (23), a jovem usou as redes sociais para denunciar que foi vítima de gordofobia depois de ser proibida de pegar o avião com destino a São Paulo. Segundo ela, primeiro faria o trajeto entre Beirute, no Líbano, até Doha, Qatar, e posteriormente voaria para o estado brasileiro.

Nessa quinta-feira, ela detalhou que recebeu suporte do embaixador do Brasil no país da Ásia Ocidental, além do Consulado Brasileiro, para conseguir embarcar sem pagar por um assento extra — além de outras taxas —, como chegou a ser exigido pela companhia área anteriormente.

“Tudo aconteceu muito rápido. Estava na casa da Embaixada que eles me levaram. Eles disseram que eu tinha que vir até o aeroporto. Me trouxeram aqui. A Qatar finalmente cedeu e eles aceitaram que eu e minha mãe fizéssemos a viagem do jeito que comprei, sem ter que pagar a multa e assento extra. Agora estou indo em direção ao portão de embarque”, contou aos mais de 154 mil seguidores no Instagram.

 

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot

EM ALTA

Sair da versão mobile