Iguatu

Ministério Público e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizam primeiro debate entre candidatos ao conselho tutelar de Iguatu

Published

on

Buscando promover a eleição para o conselho tutelar de Iguatu e aproximar a população do processo eleitoral, o Ministério Público do Estado do Ceará por meio da 3ª promotoria, juntamente com a secretaria de assistência social, conselho da criança e do adolescente e Universidade Regional do Cariri, realizaram na noite dessa quarta-feira,11, o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. A eleição deve acontecer no próximo dia 6 de outubro

Outro debate está agendado e deve ocorrer na UNIFIC, no próximo dia 19 a partir das 19 horas .
Nesse primeiro debate compareceram apenas 6 dos 11 candidatos e nenhum dos conselheiros que estão concorrendo à reeleição.

A mediação do debate foi realizada pela titular da 3ª promotoria, que trata infância e juventude, Dra. Helga Barreto.
Ao longo de quase duas horas os candidatos se apresentaram ao público que lotou a sala de multimeios do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira. O debate foi organizado para que cada um dos presentes tivesse chance de mostrar também suas propostas de trabalho caso eleitos.
A última parte contou com a participação do público presente.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, CMDCA, Suerda Bandeira destacou a importância desse momento para fortalecer o conselho tutelar e fazer a seleção ainda mais aprimorada.
Para a Dra. Helga Barreto o debate faz parte de um processo de aproximar a população de uma pauta tão importante como os direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade. Ela também traça um panorama da atual situação de crianças e adolescentes na cidade, destacando que ainda há muita violação de direitos na cidade.
Candidatos presentes:
Alzinete Guedes
Camila Machado
Vinícius Mendonça
Chalena Perereira
Francivaldo
Renato Jameson

Confira a matéria completa em áudio

EM ALTA

Sair da versão mobile