Noticias

Microsoft supera Apple como empresa mais valiosa do mundo

Published

on

Nesta quinta-feira (11), a Microsoft superou a Apple como a empresa de maior valor de mercado global, em meio às crescentes preocupações dos investidores sobre a demanda pelos dispositivos da empresa de Cupertino, o que tem impactado negativamente nas ações da criadora do iPhone neste início de ano.

Durante a manhã, as ações da Microsoft registraram alta de 1,5%, elevando o valor de mercado da empresa para US$ 2,888 trilhões. Por outro lado, a Apple apresentou uma queda de 0,5%, com uma capitalização de US$ 2,887 trilhões, marcando a primeira vez desde 2021 que o valor de mercado da Apple ficou abaixo do da Microsoft.

No acumulado de janeiro, as ações da Apple apresentam uma queda de 3,3%, enquanto a Microsoft registra uma valorização de cerca de 2%. A Microsoft tem se beneficiado da crescente popularidade das tecnologias de inteligência artificial.

Recentemente, diversas corretoras reduziram as recomendações para as ações da Apple devido às preocupações de que as vendas do iPhone, a principal fonte de receita da empresa, continuarão frágeis, especialmente no mercado chinês, o principal mercado da empresa.

“A China pode representar um desafio para o desempenho nos próximos anos”, afirmou a corretora Redburn Atlantic na quarta-feira, apontando a concorrência da Apple com a Huawei e as tensões sino-americanas, que têm aumentado a pressão sobre a empresa de Cupertino.

EM ALTA

Sair da versão mobile