Política

Mesa diretora recebe sindicato para implantação do PCC dos servidores da câmara de Iguatu

Published

on

Na última terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Iguatu (CMI) recebeu a representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Iguatu (SPUMI), para ser dado início a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos funcionários do poder legislativo.

Com a implantação do PCCS, os servidores da CMI terão direito à aposentadoria sem prejuízo dos vencimentos; progressão de carreira; gratificações por titulação e a regularização das gratificações. O presidente da Câmara, Mário Rodrigues (PDT) autorizou o processo meio da assessoria jurídica da casa que junto à do sindicato prometem nos próximos meses abrirem uma mesa de negociações.

Conforme Mário, a aprovação em breve do projeto garantirá a valorização dos servidores. “Por meio de estruturação de carreira, oferecendo aumento gradativo na remuneração, conforme a elevação do grau de instrução do servidor. Queremos valorizar a categoria, é um direito deles que vamos programar”, afirmou.

No primeiro encontro uma proposta do plano por meio de um estudo técnico foi entregue pelo SPUMI a mesa diretora. “Conseguimos avançar. É uma reivindicação antiga, hoje todos os servidores municipais de Iguatu já recebem o PCC, só faltando o da Câmara. Produzimos uma proposta de plano e apresentamos nos próximos meses estaremos entrando mesa de negociações”, assegurou Pablo Neves, presidente do sindicato que representa a categoria.

O funcionalismo de servidores efetivos do legislativo é composto por 16 servidores.

EM ALTA

Sair da versão mobile