(Foto: Reprodução)

A empresa britânica P50Cars vai ressuscitar o Peel P50, o menor carro do mundo já produzido de acordo com o Guinness World Records, que compila recordes mundiais.

Produzido entre 1962 e 1965 pela Peel, uma empresa de lanchas da Ilha de Man, a ideia do modelo era resolver problemas de congestionamento a partir de uma opção simples: um veículo de três rodas para uma pessoa, com design atraente (porém um tanto inseguro) e bom custo-benefício.

Atualmente, porém, um Peel P50 original é caríssimo. Em 2020, por exemplo, um modelo 1965 foi repassado em um leilão da Sotheby’s por 55 mil euros (à época em torno de R$ 330 mil), justamente pelo aspecto da raridade. Como a produção terminou ainda nos anos 1960, o número de itens originais em condições de estrada é muito limitado.

Por conta disso, a P50Cars retomou a produção do menor carro do mundo com atualizações no design. A empresa britânica oferece uma variedade de modelos baseados nos originais — tanto com motores a gasolina quanto elétricos (uma novidade). É possível escolher entre as variantes do “carro de passeio” P50 Mk1 Saloon, o conversível P50 Cabrio, a edição limitada P50 e o carro-bolha Trident. Todas as cores originais estão disponíveis e há uma opção de personalização, caso o cliente precise.

Fonte: Olhar Digital

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências