Ceará

Menino de 7 anos é apontado como ‘curandeiro’ pela população após supostos ‘milagres’ no Ceará

Published

on

O portão da casa de uma criança de 7 anos moradora do município de Cruz, no interior do Ceará, nunca está vazio. Centenas de pessoas buscam, diariamente, um contato com o menino a quem atribuem diversas “curas” feitas apenas com as mãos.

Diante da repercussão dos casos, filas de pessoas à espera de “atendimento” têm se formado em frente à residência da criança, que recebe a população de segunda a sábado.

Tudo isso começou aos 2 anos de idade, segundo um familiar, quando a criança passou a apresentar os primeiros “sinais de seu dom”. Ele ia para debaixo da mesa de casa e dizia que estava conversando com seus “anjos de cura”. Aos 3 anos, o menino disse que iria curar um tio doente, que, após as rezas da criança, acabou ficando bom da doença.

Depois disso, o menino passou a rezar nas pessoas, cerca de 5 por semana. Em março deste ano, começaram os atendimentos maiores. Mas foi em agosto, quando uma mulher disse ter ficado boa da visão por conta da reza do menino, que a história repercutiu e começaram a formar filas de espera por atendimento.

CONSELHO TUTELAR

A situação da criança de 7 anos mobilizou ação do Conselho Tutelar da cidade, que visitou a família e encaminhou o pequeno para atendimento pelo sistema de assistência social.

Em conversa com o Diário do Nordeste por telefone, na manhã desta sexta-feira (9), uma fonte do órgão de proteção afirmou que o menino estava sofrendo “muita exposição e risco de violência psicológica, diante do atendimento de centenas de pessoas por dia”.

De acordo com o órgão, os pais “compreenderam a situação e, após a visita conselho, reduziram os dias e horários de atendimento” da criança às pessoas. “Não impomos isso, mas eles mesmos tomaram essa providência.”
O conselho destacou que a família foi advertida sob o artigo 129 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê sanções a violações de direitos de menores por pais ou responsáveis.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot

EM ALTA

Sair da versão mobile