Ceará

Menino de 4 anos é esquecido dentro de ônibus escolar por mais de 4 horas no Interior do Ceará

Published

on

Um menino de 4 anos foi esquecido em um ônibus escolar da Prefeitura no município de Ararendá, no interior do Ceará, durante a manhã de terça-feira (8). Maria Alves, tia do garoto, relatou que ele ficou trancado no veículo por mais de 4 horas, desde as 7h da manhã até as 11h30, sem que o motorista ou as professoras percebessem.

De acordo com o relato da tia, o menino chegou a fazer necessidades fisiológicas dentro do ônibus e ficou suado, mas após o resgate, ele estava bem.

Normalmente, o ônibus municipal recolhe as crianças às 6h para levá-las à escola. No entanto, o menino foi deixado dentro do veículo quando o motorista o estacionou na garagem. O erro só foi notado quando as professoras foram ao ônibus para levar as crianças de volta para casa, por volta das 11h30, após o término do turno da manhã.

“A criança ficou sozinha durante toda a manhã, trancada em um ônibus, sob o sol quente. É um perigo. Só perceberam quando foram pegar as crianças. Isso é uma falta de responsabilidade. Poderia ter acontecido algo pior. Espero que isso sirva de alerta, pois pode ocorrer com outras crianças”, expressou Maria Alves.

Segundo ela, a mãe da criança entrou em contato com a escola para obter explicações sobre o ocorrido e também procurou a Secretaria de Educação do município. No entanto, as professoras que eram responsáveis pelo aluno não souberam explicar o incidente.

EM ALTA

Sair da versão mobile