Ceará

Menino de 12 anos leva sete pontos após ser atacado por pitbull no CE

Published

on

Um menino de 12 anos, chamado Pedro Lucas, foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na rua em Quixeramobim, a pouco mais de 200 quilômetros de Fortaleza. O incidente ocorreu no último domingo (13), no fim da tarde, no bairro Salviano Carlos. Pedro estava brincando com outras crianças quando um colega de 13 anos abriu o portão de casa para entrar e o cachorro saiu e atacou Pedro.

Pedro tentou se defender colocando o braço na frente do rosto, mas o cachorro mordeu seu pulso direito e o derrubou no chão. Pedro conseguiu se soltar do cachorro e rolou para longe, mas o cachorro o atacou novamente, mordendo sua perna direita. O colega de 13 anos avançou sobre o animal para afastá-lo de Pedro, que correu para casa.

Os pais de Pedro foram alertados pelos gritos do menino e encontraram-no ensanguentado e muito nervoso. Eles levaram Pedro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, onde ele foi medicado e recebeu sete pontos, seis na perna e um no braço. Ele também recebeu vacina antirrábica.

A família de Pedro não possui nenhum animal doméstico em casa e ficou assustada com o incidente. Os proprietários do cachorro entraram em contato com a família e se comprometeram a arcar com os custos que a família venha a ter em decorrência do incidente, como exames e medicamentos.

EM ALTA

Sair da versão mobile