Brasil

Menina morre queimada no dia do aniversário e mais duas pessoas ficam feridas; ‘gritava: pelo amor de Deus tem criança lá dentro’, conta vizinho

Published

on

Uma menina de três anos que faria aniversário nesta quinta-feira (27) morreu e outras três pessoas ficaram feridas em incêndio em uma residência pela manhã, no bairro Central Park, em Campo Grande. A polícia suspeita que o fogo tenha sido criminoso, pois testemunhas contaram que o ex-marido da moradora já teria feito ameças a ela.
O corretor de imóveis Silvio Hikawa é vizinho da residência das vítimas e foi o primeiro a chegar. Segundo ele, a dona da casa é uma pastora e pedia socorro. “Gritava: pelo amor de Deus, tem criança lá dentro”.

Para entrar no imóvel, Hikawa pulou o muro e quebrou um cadeado. Ele teve ajuda de um outro vizinho. Ferida, a pastora havia saído da casa pulando uma janela.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Hamad Ali Aziz Pereira, a pastora ficou gravemente ferida e precisou ser reanimada. Também teve queimaduras graves uma menina de 12 anos. Uma mulher, de 29 anos, que teria sido acolhida pela dona da casa também teve ferimentos.

Documentos das vítimas foram queimados, mas os militares conseguiram verificar que a criança que morreu é filha da mulher acolhida pela pastora, que é mãe da adolescente.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou na sala. As vítimas feridas foram socorridas pelo Samu e pelos bombeiros para a Santa Casa.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile