Automobilismo

Mendes e Deco Muniz partem em busca do tricampeonato da Mitsubishi Cup

 

 

[caption id="attachment_1724" align="alignleft" width="700"]Foto:Divulgação[/caption]Neste sábado começará a 14ª temporada do maior rali de velocidadecross country do País. Com novidades, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz estrearão em nova categoria.

Published

on

 

 

Foto:Divulgação

Neste sábado começará a 14ª temporada do maior rali de velocidadecross country do País. Com novidades, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz estrearão em nova categoria.

 

A cidade de Ribeirão Preto, SP, está novamente na rota da Mitsubishi Cup, sendo que, desta vez, sediará a etapa de abertura do campeonato 2013. A competição é uma das mais acirradas do País, concentrando os maiores nomes do automobilismo fora-de-estrada nacional. Neste rali de velocidade cross country, a briga pelo menor tempo fica nos milésimos de segundos. 

Os atuais campeões da categoria L200 Triton ER Máster, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, agora querem alçar voos maiores e vão encarar os competidores da categoria L200 Triton RS, e terão como adversários: Marcos Cassol, os irmãos Baumgart, entre outros. 

“Este ano a briga pelo título será mais difícil. Estaremos em um grupo novo, com um carro de mecânica diferenciada ao que utilizávamos em 2012. Teremos que nos adaptar e ainda disputar com participantes experientes da categoria”, declarou Muniz. A dupla da Mendes & Mendes Lobo Guará terá de mostrar serviço em três provas de aproximadamente 30 quilômetros cada, levantadas na Fazenda Santa Francesca. O visual será 100% canavial e, pelo percurso, inúmeras lombadas e curvas fechadas, desafiando o limite de homens e máquinas. 

No total, será cerca de 90 quilômetros de disputas, e a cada curva a emoção vai aflorar. “Precisamos estudar cada metro do roteiro com precisão, pois vence quem errar menos. É necessário identificar e aproveitar os lugares onde podemos tirar melhor proveito da velocidade e fazer o possível para perder tempo nos pontos mais críticos. Todas as curvas precisam ser realizadas com perfeição, pois em um roteiro travado como este, tais obstáculos são cruciais”, afirmou Mendes, que não escondeu a ansiedade. “Estou na expectativa para começar o campeonato com o pé direito e continuar este trabalho que temos exercido em dois anos. Nossa responsabilidade aumenta, bem como as dificuldades”, completou. 

A Mitsubishi Cup é composta por seis categorias: L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 RS. No sábado, 23, o início da primeira bateria será às 8h, com o término previsto para as 15h45min. E, para quem tiver interesse, será possível acompanhar de perto o evento. 

Programação – 1ª etapa da Mitsubishi Cup

22 de março – sexta-feira

Hotel JP – Rodovia Anhanguera, km 308

09h00 às 15h00: Vistoria (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 

19h00: Briefing para pilotos e navegadores 

23 de março – sábado

Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos, SP

08h00: 1ª largada 

10h30: 2ª largada 

13h00: 3ª largada 

16h00: Início da premiação 

Fonte: Isis Moretti

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile