Iguatu

Membros do Instituto Dom Mauro tem último encontro do ano

Published

on

Com o propósito de materializar e eternizar o legado de Dom José Mauro, um grupo de amigos e membros do Instituto que leva o nome do primeiro bispo de Iguatu, tiveram o último encontro do ano 2021.

Nesta quarta-feira, 29, na sede do instituto, a confraternização foi tomada pela lembrança do líder religioso que marcou época na comunidade católica da diocese de Iguatu.

Na ocasião foi celebrado o aniversário de mais uma década de vida artística do poeta, lavrador, compositor, cantor Zé Vicente.

Cercado de amigos na casa em que ele também residiu, o artista relembrou sua jornada de 40 anos no meio artístico. Na ativa desde 1981, fazendo de suas criações e voz, expressão de identidade e afirmação cultural, conseguiu ser conhecido, respeitado e premiado.

Instituto

Criado em 2020, o Instituto Dom Mauro, preserva o espaço em que ele morou por mais de 20 anos com um memorial. Lá ainda estão móveis, roupas, fotografias históricas e manuscritos. É estudado que o local situado nas proximidades da Praça Alcântara Nogueira, se torne um lugar de visita para população interessada em conhecer mais do bispo.

EM ALTA

Sair da versão mobile