Política
Medidas evitariam 120 mil mortes, diz diretora da Anistia à CPI
A CPI da Pandemia ouve nesta quinta-feira (24) o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal, e Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta.
Ele devem esclarecer dúvidas sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia e falar de dados coletados sobre mortes ocorridas por Covid-19 no país.
O epidemiologista afirmou que quem foi eleito para administrar o país e deveria ter exercido a liderança durante a maior crise sanitária desta geração, não o fez.
Em resposta ao senador Humberto Costa, Hallal ressaltou: “Não podemos deixar de admitir que a liderança nacional tem um papel, nem o senhor, nem o senhor e nem eu fomos eleitos com 57 milhões de votos. Quem é eleito com 57 milhões de votos tem um papel na maior crise sanitária do país”.
Na avaliação do médico, a responsabilidade em torno da pandemia deve ser partilhada com outros gestores, “mas não se pode tirar as responsabilidades federais”.
Para Jurema Werneck, no entanto, o caos da pandemia foi instituído por negligência e falta de atenção com o SUS.
“A liderança nacional coordena, une. As lideranças locais tentaram fazer algo, mas foi insuficiente. A doença requer confiança nas medidas, requer ações e estímulos para a indústria do Brasil. O governo deveria ter cuidado com viajantes, com portos e aeroportos”, disse.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

