Ceará
Medidas do novo decreto de isolamento social no Ceará devem ser definidas nesta sexta-feira, 19
Nesta sexta-feira, 19, a equipe de especialistas da área da saúde se reúne com o governador Camilo Santana (PT) para avaliar os indicadores do coronavírus no Ceará e definir medidas do novo decreto de isolamento social no Estado, que começará na próxima segunda-feira, 22. Atual decreto vale até domingo, 21. Expectativa de Camilo é anunciar as novas determinações ainda nesta sexta-feira.
O novo documento indicará os próximos passos do plano retomada da economia. “Vamos decidir quais são as medidas, quais regiões vão passar de fase, qual a realidade de cada região pra tomar essas decisões com muita responsabilidade, muito critério e sempre pensando em mitigar os efeitos da pandemia para a população cearense”, pontua o chefe do Executivo Estadual.
Atualmente, Fortaleza está na 1ª fase da reabertura, enquanto os demais municípios do Estado permanecem na fase de transição. A situação do Interior também deve ser analisada durante reunião nesta sexta-feira, 19. Preocupação do governo nas últimas semanas era com a região Norte, devido ao avanço de casos da Covid-19.
Em transmissão ao vivo, o governador repercutiu o início da pesquisa de soroprevalência da Covid-19 em Sobral nesta quinta-feira. Levantamento, que já começou em Fortaleza, aponta a o percentual de pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus.
Os resultados da primeira fase da pesquisa na Capital, que coletou 3.300 amostras em domicílios, serão apresentados por meio de coletiva na manhã desta sexta-feira, 19. No total, serão coletados 9.900 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em 39 bairros da Capital. Os domicílios foram selecionados de forma sistemática.
5 milhões de máscaras para o Estado
Durante live na noite desta quinta-feira, Camilo Santana anunciou que 5 milhões de máscaras serão distribuídas para famílias de baixa renda em municípios cearenses a partir desta sexta, 19. O governador afirmou que a entrega já está sendo alinhada com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O equipamento de proteção será entregue às prefeituras de cada cidade.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

