Iguatu

Médicos e servidores de Iguatu prestam homenagem a médica Mabel Sanches

Published

on

Na manhã desta Quinta (24), 10 médicos cubanos que ainda estão no Iguatu e fazem parte do Programa ‘Mais Médicos’, prestaram uma homenagem à médica Mabel Guillot Sanches, de 39 anos, que foi encontrada morta no quintal de sua casa na manhã de ontem (23).

Além dos médicos, também prestaram homenagem, a Prefeitura Municipal de Iguatu através do Prefeito Aderilo Alcântara, a equipe do PSF do Bairro Altiplano, a Secretária de Saúde do município e o médico cubano Jorge Madrigal que trabalha em Iguatu a 15 anos.

Foto gentilmente cedida

A homenagem aconteceu em frente ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, e contou com várias coroas de flores além das bandeiras do Brasil, Cuba e do Estado do Ceará.

O corpo passou pela Igreja Matriz onde ficou cerca de 30 minutos antes de ser encaminhado a cidade de Fortaleza para os procedimentos legais, a expectativa é que em cerca de 07 dias o corpo seja entregue a sua família em Cuba.

O prefeito de Iguatu Aderilo Filho decretou luto oficial de 3 dias, agradeceu a cubana pelos serviços prestados a população Iguatuense, além de se solidarizar com os médicos cubanos e a família da Mabel Sanches.

Foto gentilmente cedida

*Com informações Tony Alvarez

EM ALTA

Sair da versão mobile