Brasil

Médico coloca luva cirúrgica no lugar de bolsa de colostomia em paciente no PR

Published

on

Um homem de 35 anos foi surpreendido ao deixar uma cirurgia em Curitiba, no fim do mês passado, com uma luva de látex no lugar onde deveria estar uma bolsa de colostomia.

João Carlos dos Santos explicou ao g1 que vem lutando contra problemas nos rins há cerca de dois anos. Após mais uma cirurgia, precisava do aparelho coletor enquanto se recuperava.

O paciente, porém, ouviu do médico que a bolsa estava em falta e que, por isso, a luva cirúrgica seria colocada no local. João lembra que não se incomodou na hora, mas, ao chegar em casa, a “ficha caiu”.

“O médico falou que era medicina de guerra e colocou uma luva improvisando o procedimento. Saí do hospital com aquela luva pendurada na barriga, vazando muito. Em casa eu não tinha controle. Fiquei encharcado de secreção… Minhas roupas e cobertores ficaram todos molhados”, relatou.

Hospital se manifesta

Em nota, a NotreDame Intermédica, responsável pelo Hospital Ônix, onde ocorreu o episódio, explicou que desligou o médico da equipe e lamentou o ocorrido.

João relatou que precisou pedir ajuda a uma amiga, que trabalha em um hospital, para conseguir uma bolsa de colostomia adequada e poder tirar a luva do local por conta própria.

“Não quero que outras pessoas passem por situações semelhantes. Fiquei entristecido e muito chateado. Eu me senti totalmente desrespeitado por receber este tipo de atendimento”, comentou.

Fonte: Yahoo

EM ALTA

Sair da versão mobile