Noticias
Marinha do Brasil e exército da França fazem treinamento conjunto na Grande Fortaleza

A Marinha do Brasil (MB) iniciou, neste sábado (28) uma operação conjunta de treinamento com forças armadas da França na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, chamada “Operação Fortaleza” vai até esta quarta-feira (1º) e busca aumentar a segurança marítima no Oceano Atlântico Sul, além de contribuir para a política externa brasileira.
Conforme o capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Luís Felippe Valentini da Silva, comandante da Tropa de Desembarque, a operação é reforça o trabalho conjunto das forças envolvidas. Dessa forma, o nível de integração para preparação de ação conjunta entre as forças pode ser elevado, dada a capacitação dos militares envolvidos.
O militar afirmou que, apesar de o período de treinamento ser menor que uma semana, a operação está com planejamento sendo desenvolvido desde abril.
Nos próximos dias, estão previstos treinamentos como obstáculos, oficina de explosivos, patrulha urbana, sobrevivência e tiro. Já na quarta, haverá uma operação anfíbia na Praia Mansa, em Fortaleza. A ação contará com navios e 450 fuzileiros navais brasileiros e franceses.
A Marinha aponta que o treinamento é importante, também, pela localização, já que a instituição e, especialmente, a Força de Fuzileiros da Esquadra podem testar a capacidade expedicionária e logística.
Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão