Ceará
Marinha do Brasil conclui treinamento de abordagens em Fortaleza
A Marinha do Brasil concluiu neste domingo (15) o exercício de treinamento de abordagens realizado em Fortaleza. Desde o dia 6 de outubro, quando o programa teve início, até o seu término, foram feitas mais de 600 revistas a pessoas e veículos, além de outras modalidades. Durante os trabalhos não foram registradas grandes ocorrências, sendo um dos destaques a apreensão de uma pistola 380 na noite da sexta-feira (13). Policiais militares conduziram o suspeito e o material apreendido à delegacia.
No total, foram 575 revistas a pessoas e veículos, 84 patrulhas a pé e motorizadas, 35 “static points”, que consiste na permanência dos militares em local de grande circulação fazendo a segurança, e 28 “check points”, situação em que além de permanência dos militares também há vistoria de carros e pessoas.
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, que tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará está em Fortaleza desde o dia 6 de outubro, para o treinamento. O exercício dos Fuzileiros Navais em Fortaleza é semelhante ao que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho deste ano. Ele faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
A intenção é manter a qualificação dos militares, para o caso das atividades nesse tipo de serviço sejam solicitadas pelos chefes de cada estado, em situações especiais, a exemplo do que aconteceu em eventos como a Copa do Mundo de 2014. Todo o treinamento foi acompanhado pelas forças policiais locais, como a Polícia Militar.
Ação social
Além do treinamento das abordagens, os fuzileiros navais também realizaram mais de 400 atendimentos à população, sendo 203 atendimentos odontológicos e 110 atendimentos médicos. Destes, 26 foram de cardiologia, 31 em dermatologia e 53 na clínica geral.
Também houve consulta a nutricionistas para 52 pessoas e outras 49 foram atendidas por equipes de enfermagem. Barbeiros da Marinha ajudaram a cortar os cabelos de 78 pessoas.
O treinamento e os atendimentos foram realizados nas áreas de Fortaleza pertencentes à Marinha do Brasil e nos arredores.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
