Política

Marina aceita assumir cabeça de chapa, mas apresentará condições

[caption id="attachment_14172" align="alignnone" width="600"]Foto:DivulgaçãoFoto:Divulgação[/caption]A reviravolta nas eleições presidenciais deste ano, com a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, poderá guindar sua vice, Marina Silva, para a cabeça de chapa da coligação, que era liderada pelo pernambucano. Só que essa mudança dependerá de condições, que a ex-senadora deverá propor.

Published

on

Foto:Divulgação

A reviravolta nas eleições presidenciais deste ano, com a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, poderá guindar sua vice, Marina Silva, para a cabeça de chapa da coligação, que era liderada pelo pernambucano. Só que essa mudança dependerá de condições, que a ex-senadora deverá propor.

 

Em primeiro lugar ela vai defender a escolha de um vice “confiável” para seu núcleo político. Os preferidos são Júlio Delgado, Maurício Rands e Beto Albuquerque. Para o grupo de Marina, o novo vice precisaria preencher três requisitos: lealdade a Eduardo Campos, confiança da ex-senadora e capacidade de unir a “ala petista” e a “ala tucana” do PSB.

Outro compromisso é que Marina não defenderá o programa criado com Eduardo Campos e quer ter garantias que todos os partidos que formam a aliança façam o mesmo.  A primeira reunião formal sobre a nova chapa está pré-agendada para segunda-feira, o dia seguinte ao sepultamento de Campos no Recife.

Fonte: CEARÁ AGORA

EM ALTA

Sair da versão mobile