Iguatu

Marcos Ageu toma posse como presidente do Rotary Club Iguatu

Published

on

Tomou posse ontem, sexta-feira, 13, o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Iguatu. O engenheiro Marcos Ageu assumiu a presidência do clube de serviço em reunião solene na sede do club de serviço no Parque de Exposições, com a presença de familiares e autoridades municipais, inaugurando o ano rotário 2018/2019.

Nova Mesa Diretora​​​​

Além de Marcos Ageu, assumiu a diretoria, como 1º vice-presidente Orlando Silveira, 2º vice-presidente Alan Araújo, 1º secretário Georgy Xavier, 2º secretário Gincley Viana, 1º tesoureiro Vagner Ferreira, 2º tesoureiro Ricarte Pereira, 1º protocolo Fernando Araújo, 2º protocolo Edney Rolim, presidente do parque Daniel Oliveira e presidente entrante Lucinha Araújo.

Lema Rotário

A posse ocorreu em clima de envolvimento e motivação por meio do lema “Seja a Inspiração” para o ano rotário 2018/2019. O slogan e ainda a identidade visual foram relevados durante a abertura da Assembleia Internacional do Rotary, realizada de 14 a 20 de janeiro, na cidade de San Diego (EUA) e serão trabalhos de agora pelo club iguatuense a partir de agora.

Paulo de Tarso Bezerra homenageou sua mãe Vilma Castro com Título Paul Herris (Foto Thiedo Henrique/Assessoria)

Paul Harris

A ocasião festiva foi marcada pela entrega do título Paul Harris ao o governador assistente Paulo de Tarso Bezerra. O reconhecimento Paul Harris é outorgado àqueles que doam 1.000 dólares ao fundo anual, pólio ou subsídios aprovados da Fundação Rotária (FR) ou que é agraciado por quem fez esta doação.

Quem faz essa doação pode escolher agraciar outra pessoa ao fazer a contribuição e esta pessoa também recebe o reconhecimento equivalente à doação feita, sendo homenageando com reconhecimentos ‘Companheiro Paul Harris’. Paulo de Tarso concedeu o titulo a sua mãe Vilma Castro Bezerra. “Minha mãe é uma pessoa íntegra exemplo de mãe, e esposa”, disse Paulo.

Perfil

Rotariano há cinco anos, o sócio representativo da na classificação Engenharia Civil – Obras, Marcos Ageu Medeiros Soares, é filho mais velho de 5 irmãos do casal Afonso Medeiros da Silva (in memoriam) e Maria de Fátima Soares Medeiros. Natural de Iguatu. Estudou até o ano 1996 em escolas da cidade até ir a Fortaleza concluir o ensino médio. Fez curso técnico de edificações e formou-se em Engenharia Civil na UNIFOR no ano 2003, atuou no setor de avaliação e perícia no Tribunal de Contas, trabalhou para empresa de Tubos e Conexões Amanco como engenheiro de suporte técnico, acumulou funções para multinacional nos estados de Piauí, Ceará e Maranhão.

Casado com Erivânia Macedo do Nascimento, pai de Heitor Macedo do Nascimento, retornou a residir em Iguatu no ano de 2011. Hoje Marcos é engenheiro da prefeitura concursado e atual secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano.

No Rotary Club de Iguatu já foi 1º vice presidente na gestão 15/16 quando teve a oportunidade de coordenar o banco de fraldas. Na gestão 16/17 foi protocolo e no ano rotário 17/18 compôs o conselho diretor como presidente entrante.

O conselho diretor também tomou posse junto com o presidente (Foto: Thiedo Henrique/Assessoria)

Projetos

O novo presidente garantiu que os projetos da mesa diretora anterior serão continuados assim como novos serão criados. “Além de aperfeiçoar os projetos existentes, queremos dar continuidade com compromisso de cuidar do Rotary e levar o club para quem precisa dos nossos serviços. Isso será possível com a força de todos, e visando esse sucesso já passamos a traçar um planejamento com calendário de ações sociais iniciando após a EXPOIGUATU”, adiantou Marcos que assume a vaga do ex-presidente e fisioterapeuta, Vinicius Mendonça, até o dia 1 de julho de 2019.

Marcos apresentou 10 metas entre projetos consolidados e novas atividades, como interação entre Rotary, Casa da Amizade, Interact e Rotaract, Enpolionow, Capacitação de Primeiros Socorros de Militares e Agentes do DEMUTRAN, Fabricação de Fraldas Geriátricas fomentando empreendedorismo local, Banco de Cadeiras de Rodas, Programa de Alunos Bolsistas, Rotary Day, Projeto Gente que Faz, Projeto Agua Boa e Núcleo Rotary de Desenvolvimento.  “Nossa organização deve sair dos muros e levar o nome de Rotary a sociedade iguatuense”, finalizou Ageu.​

A reunião solene na sede do club de serviço no Parque de Exposições de Iguatu (Foto Thiedo Henrique/Assessoria)

EM ALTA

Sair da versão mobile