(Foto: Divulgação)

O mês de março de 2022 registrou o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), no Ceará, desde dezembro de 2019. Ou seja, é o melhor balanço dos últimos 27 meses. A estatística criminal engloba os números de homicídios dolosos/feminicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), na última sexta-feira (1º).

O terceiro mês de 2022 apresentou o total de 227 vítimas. Quando analisados todos os períodos anteriores, esse foi o menor número de CVLI registrado desde dezembro de 2019, quando ocorreram 205 casos no Ceará. Se for comparado o terceiro mês deste ano com março de 2021, há ainda a retração de 8,8%. Ou seja, foram 227 contra 249.

Com o balanço apresentado, em se tratando dos meses de março, a redução é a melhor desde 2019, quando ocorreram 64 CVLIs em Fortaleza e 189 no Ceará. “Tudo isso é fruto de um trabalho continuado e integrado, baseado em inteligência e estatística, e com muitas ações operacionais de investigações da Polícia Civil e ações ostensivas e preventivas da Polícia Militar”, pontuou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Fonte: Governo do Ceará

PODCAST – SEXTOU NA MAIS COM ROUPA NOVA!