Automobilismo

Marc Márquez sai na frente de Jorge Lorenzo em etapa decisiva

Piloto da Honda liderou os dois primeiros treinos livres da prova espanhola

Published

on

Piloto da Honda liderou os dois primeiros treinos livres da prova espanhola

 

O espanhol Marc Márquez saiu na frente de Jorge Lorenzo na batalha decisiva que definirá o campeão do Mundial de MotoGP de 2013, neste domingo, em Valência. O piloto da Honda liderou os dois primeiros treinos livres da prova espanhola, nesta sexta-feira, enquanto o seu compatriota, da Yamaha, foi o terceiro colocado.

Líder do Mundial, com 318 pontos, contra 305 de Lorenzo, Márquez cravou o tempo de 1min31s220 para fechar o dia na frente em Valência. Ele ficou pouco à frente do espanhol Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe, que marcou 1min31s286 para ficar com o segundo lugar.

Lorenzo, que pela manhã foi o segundo mais veloz na primeira sessão livre desta sexta, caiu uma posição ao cronometrar 1min31s286 na parte da tarde no horário local.

O quarto mais rápido do dia em Valência foi o britânico Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, embora tenha sofrido uma queda da qual saiu ileso da pista. Esta será a sua última prova pela sua equipe atual antes de partir para a Ducati.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, ficou com a quinta posição nesta sexta, sendo que o Top 10 do treino foi completado, nesta ordem, por Stefan Bradl (LCR Honda), Alvaro Bautista (Honda Gresini), Bradley Smith (Yamaha Tech 3) e com a dupla da Ducati formada por Andrea Dovizioso e Nicky Hayden.

Para este sábado está previsto a realização de mais um treino livre, antes da sessão classificatória para o grid, marcada para começar às 11h10 (de Brasília). A corrida terá a sua largada às 11 horas de domingo.

*Super Esportes

 

EM ALTA

Sair da versão mobile