Automobilismo

Marc Marquez aproveita ausências, vence e assume a liderança da Moto GP

Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa não correram neste domingo

Published

on

Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa não correram neste domingo

 

O espanhol Marc Marquez venceu o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, realizado na manhã deste domingo. O jovem aproveitou as ausências de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, também espanhóis, e, com o triunfo em Sachsenring, assumiu a liderança do Mundial.

Depois de fazer uma largada ruim, Marquez teve trabalho para assumir a liderança da disputa, o que conseguiu apenas na quinta volta. O inglês Cal Crutchlow e o italiano Valentino Rossi completaram o grupo dos três primeiros colocados na corrida alemã.

Vítima de um acidente nos treinos livres, Lorenzo também perderá a etapa de Laguna Seca, voltando apenas em Indianápolis, no próximo dia 18 de agosto. Pedrosa também caiu nos ensaios para a prova, mas deve participar da corrida seguinte do campeonato.

Com sua segunda vitória nesta temporada, Marquez, revelação de apenas 20 anos, chegou aos 138 pontos ganhos. Fora de combate, Pedrosa tem os mesmos 136 pontos e passa a ocupar a segunda colocação, à frente de Lorenzo, que contabiliza 127 pontos.

O italiano Valentino Rossi assumiu a liderança na primeira volta, já que Marquez e Crutchlow caíram, respectivamente, para quarto e quinto. Empurrado pela torcida local em Sachsenring, o local Stefan Bradl assumiu a liderança da corrida ao superar o multicampeão.

De forma surpreendente, o espanhol Aleix Espargaro brigava pelos primeiros postos. Logo na terceira volta, Marquez ultrapassou o compatriota e se aproximou dos dois primeiros colocados. O jovem superou Rossi no quarto giro e fez o mesmo com Bradl na volta seguinte.

O astro italiano assumiu o segundo posto ao ultrapassar o piloto alemão no oitavo giro, mas passou a conviver com as investidas de Crutchlow. No 15º, após várias tentativas, o piloto britânico finalmente conseguiu superar Rossi com uma bela manobra e ficou com a vice-liderança.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile