Política

Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro em Fortaleza e cidades do interior Carros

Published

on

Uma carreata seguiu por ruas de Fortaleza em ato de apoio ao Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7). Manifestantes partiram da Arena Castelão por volta de 9h e, simultaneamente à carreata, se concentraram na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, de onde se dispersaram em torno das 14h.

Cidades do interior do Ceará como Sobral e Tianguá, no Norte do Ceará, também tiveram atos pró-Bolsonaro.

Ao som do hino nacional e buzinaços, os veículos passaram por como vias como Alberto Craveiro, Raul Barbosa, Desembargador Moreira, Rui Barbosa, Abolição, Beira-Mar, Virgílio Távora e Dom Luís. Motos, carros e bicicletas estiveram no trajeto.

Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

Um manifestante decorou o carro de época com uma foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi ao protesto na Praça Portugal. Neste ponto, centenas de manifestantes se reuniram com faixas e bandeiras do Brasil, vestindo camisas verde e amarelas.

Juazeiro do Norte

Em Juazeiro do Norte, no interior do estado, manifestantes realizam carreata e se concentram na Praça do Giradouro. A concentração foi iniciada por volta das 15h.

Em um guindaste, manifestantes colocaram bandeiras do Brasil e colaram cartazes com as frases: “Voto impresso e auditável”, e “a suprema corte ameaça a democracia”.

Da praça, eles seguem pela Avenida Ailton Gomes, Rua São Benedito, retornam pela Rua São Paulo e seguem até a Praça de La Favorita, no Bairro Lagoa Seca.

Concentração na Arena Castelão

Manifestantes com e sem máscara, vestidos de verde e amarelo, chegaram à concentração do ato ainda antes das 8h. Pessoas a pé, em motos, carros e bicicletas se reuniram nas laterais do estádio.

Na concentração, os participantes cantaram o hino nacional, tocaram um berrante e se organizaram para a saída da carreata.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?

EM ALTA

Sair da versão mobile