Ceará

Malha fina: mais de 6 mil cearenses receberão R$ 20,3 milhões em restituição do imposto de renda

Published

on

Um total de 6.626 cearenses que caíram na malha fina e regularizaram sua situação com a Receita Federal receberão R$ 20.321.074,53 na restituição do Imposto de Renda. Esse número corresponde a 26,3% dos 25.191 contribuintes do Ceará que tinham pendências. A consulta foi liberada ao público nesta segunda-feira (24).

Os contribuintes podem realizar a consulta no site da Receita Federal, na seção “Meu Imposto de Renda”, clicando em “Consultar a Restituição”. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita Federal, disponível para tablets e smartphones. O pagamento está programado para quinta-feira (31), e o dinheiro será depositado na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.

Aqueles que não encontrarem seu nome na lista de restituições devem seguir as orientações do governo: acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e retirar o extrato da declaração. Caso identifiquem alguma pendência, é possível enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina, garantindo que todos os ajustes sejam feitos corretamente.

Se a restituição não for depositada na conta informada, como em casos de contas desativadas, os valores ficarão disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, através do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco. Os números de telefone disponíveis são 4004-0001 para capitais, 0800-729-0001 para demais localidades, e 0800-729-0088 para pessoas com deficiência auditiva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile