Iguatu

Festa marca retorno da quadrilha junina “Arraiá da Gameleira” na cidade de Iguatu

Published

on

Arraiá da Gameleira em uma de suas últimas apresentações (Foto: Divulgação/Mais FM)

Mesmo estando ainda no mês de dezembro, as quadrilhas juninas da cidade de Iguatu já começam os seus preparativos visando às apresentações nos principais festivais do estado. No próximo ano o meio deste seguimento cultural contará com a volta do “Arraiá da Gameleira” uma das grandes agremiações do município.

Para marcar o retorno no cenário cultural, membros do grupo junino realizaram um momento confraternização neste último sábado, 06, com objetivo de angariar fundos financeiros, “Além desse propósito de arrecadar fundos, o momento serviu como marco e divulgação do nosso retorno” afirmou, Cleonilton Porfírio coordenador da quadrilha.

O retorno acontecerá após quase 10 anos de sua última apresentação. O local escolhido para o confraternização foi à própria comunidade em que a quadrilha carrega no seu nome mais precisamente na “Chácara do Negro”.

A ocasião contou com a presença de membros de outras agremiações da cidade como a do coreografo Cleudo Silva, “é um momento muito especial, sabemos como é difícil fazer quadrilha, pois há pouco incentivo, seja na iniciativa privada ou pública.  Por isso devemos unir forças e fortalecer esse meio”, pontuou.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile