Ceará

Mais de 800 roubos e furtos em ônibus foram registrados no Ceará em dois meses

Published

on

O Ceará registrou nos dois primeiros meses deste ano 806 roubos e furtos em ônibus, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública. Destes, 536 foram crimes violentos contra o patrimônio (roubo sem violência contra a vítima) e 270 foram furtos em coletivos.

Apesar dos números, as ocorrências de roubos e furtos nos coletivos apresentaram redução em comparação com o mesmo período de anos anteriores, segundo a Secretaria da Segurança.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 o Estado teve 563 casos de roubos, já este ano foram 536, uma redução de 4,8%. Quando comparado o bimestre de 2022 com 2020, a redução é de 9,6%, indo de 593 para 536, indo de 593 para 536.

Já os furtos em coletivos no primeiro bimestre foram de 290 ocorrências, em janeiro e fevereiro de 2021, para 270 registros em 2022. Uma diminuição de 6,9% entre os períodos.

A Polícia Militar do Ceará também intensifica o policiamento com reforço da atuação nos horários e nos principais corredores de ônibus da Capital e da Região Metropolitana. Assim como há patrulhamento diário no entorno e nos pontos de ônibus, em horários e vias específicas, com ações nas mais variadas modalidade de patrulhamento: a pé, em viaturas, em motocicletas e em bicicletas.

A pasta destaca a importância do registro das ocorrências pelas vítimas nas delegacias da Polícia Civil, para subsidiar o trabalho de investigação que visa à identificação e captura de suspeitos.

Fonte: G1

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto

EM ALTA

Sair da versão mobile