Ceará

Mais de 2 mil concursados da segurança pública serão convocados pelo governo do Ceará

Published

on

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (22), que vai convocar mais de 2 mil aprovados em concursos da segurança pública do Ceará. A medida visa reforçar o efetivo das polícias Civil, Militar e da Pefoce.

Segundo o governador, serão chamados 726 agentes para a Polícia Civil, sendo 616 inspetores e 110 escrivães, que iniciarão o curso de formação em 12 de dezembro. Além disso, 79 profissionais para a Pefoce, entre médicos peritos legistas, peritos criminais, peritos legistas e auxiliares de perícia, que começarão o curso de formação em janeiro de 2024.

O governador também informou que vai convocar 113 segundos-tenentes da Polícia Militar em dezembro e 1.200 soldados em janeiro. Ele disse que esses profissionais já concluíram o curso de formação e estão aptos a atuar nas ruas.

O governador afirmou que a convocação dos concursados é um compromisso de sua gestão com a segurança pública do Estado e que espera contar com o empenho e a dedicação dos novos servidores. Ele disse que o governo está investindo em equipamentos, viaturas, armamentos e tecnologia para melhorar o trabalho das forças de segurança.

EM ALTA

Sair da versão mobile