Ceará
Maior evento-teste autorizado no Ceará deve reunir 3 mil pessoas por dia a partir desta quarta
O Centro de Eventos do Ceará começa a receber, nesta quarta-feira (6), o maior evento-teste já autorizado pela Secretaria estadual da Saúde (Sesa) durante a pandemia de Covid-19. A 48ª edição da ABAV Expo & Collab ocorrerá de forma híbrida, com pessoas participando de forma remota e presencial.
O evento ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro e, conforme a Sesa, deve receber até 3 mil pessoas presencialmente a cada dia. Ao todo, serão 9 mil pessoas transitando pelo Centro de Eventos durante os três dias.
A feira de negócios e turismo ocorrerá pela primeira vez em Fortaleza e, conforme a Secretaria, deve reunir toda a cadeia produtiva do setor e contribuir para a consolidação de negócios entre empresas do mundo todo. Ao todo, serão 184 marcas expositoras.
“Vai ocupar todo o Centro de Eventos, mas com distanciamento entre os estandes. A frequência, mesmo que seja 3 mil visitantes, mas eles não são simultâneos no mesmo horário”, diz Circe Jane, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindeventos).
Critérios
Para entrar no espaço, serão exigidos o comprovante de vacinação completa há, pelo menos, 15 dias antes do ingresso ao evento. Quem tiver tomado apenas a primeira dose, deverá apresentar um comprovante de teste negativo para a doença (antígeno ou RT-PCR), realizado 24 horas antes do encontro.
Além disso, só será permitida a entrada de pessoas com máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2.
Fonte: G1 CE
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu2 semanas atrásInvestimento Histórico: Governador Elmano autoriza estrada de concreto entre Iguatu e Icó, entrega tratores e confirma Oncologia e anuncia Cardiologia
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

