Brasil

Mãe encontra filho trancado em sala com baratas em creche de Brasília

Published

on

Um bebê de um ano foi resgatado por sua mãe e vizinhos após ficar trancado em uma sala escura e infestada de baratas em uma creche em Brasília. A psicopedagoga Patrícia Rocha, de 26 anos, foi buscar o filho na última segunda-feira (06) e ouviu o choro da criança vindo de dentro da escola. Ela registrou o momento em que encontrou o filho em um carrinho, sozinho e assustado.

A mãe disse que o bebê estava chorando há pelo menos meia hora, segundo relatos de quem mora perto da creche. Ela contou que teve que arrombar a porta com a ajuda dos vizinhos para entrar na sala e pegar o filho. Ela ficou indignada com a situação e denunciou o caso nas redes sociais.

A Polícia Militar foi acionada e levou a criança para a delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência. A delegada responsável pelo caso disse que não houve intenção de maltratar ou ferir a criança, por isso não houve prisão em flagrante. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A creche Educa Mais, onde o fato aconteceu, emitiu uma nota à imprensa dizendo que a criança ficou “desacompanhada por aproximadamente cinco minutos em um espaço sem que tenha sido notada a sua ausência pelos nossos funcionários”. A direção da escola afirmou que agiu com prontidão e que a criança foi amparada sem qualquer ferimento. A creche pediu desculpas pelo ocorrido e disse que está tomando providências para que isso não se repita.

EM ALTA

Sair da versão mobile