Brasil
Lula reúne ministros para avaliar projetos do PAC e planejar segundo ano de governo
Nesta sexta-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com ministros para discutir os projetos de infraestrutura do país, previstos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo era fazer um balanço do primeiro ano de governo e planejar as ações para o próximo.
O presidente afirmou, por meio do X (antigo Twitter), que assumiu o compromisso de tirar o Brasil da letargia e que está apenas começando. Ele disse que quer aplicar na totalidade os recursos dos ministérios e evitar possíveis equívocos nas obras de infraestrutura.
A reunião interministerial, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença do vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin (MDIC), e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; das Comunicações, Juscelino Filho; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; das Cidades, Jader Filho; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta.
O presidente informou que ainda terá, neste ano, reuniões com as pastas de serviços, áreas sociais e uma reunião ministerial de avaliação no final do ano. Ele disse que é como o intervalo entre o primeiro e segundo tempo e que quer continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

