Noticias

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, conversa com Sá Vilarouca sobre desafios do varejo em tempo de pandemia

Published

on

Na manhã dessa terça-feira, 02, a Rádio MaisFM Educativa/TV Mais, recebeu uma importante entrevista com Luiza Trajano, referência da rede de varejo Magazine Luiza, com o empresário Sá Vilarouca, CEO do Grupo Vilarouca e um dos fundadores da FAJI, Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu.

Nesse período de pandemia da COVID-19 o Magazine Luiza tem se destacado pela postura em defesa dos empregos e da vida. Além disso, o aplicativo de compras online da empresa também oferecem um botão para ajudar nas denúncias de violência contra a mulher.
Em Iguatu o Grupo Vilarouca também se destacou pelas ações tanto para manter o emprego de colaboradores como na participação na Campanha Iguatu Solidário, que ajudou a levar alimentos a milhares de famílias durante as primeiras e mais críticas semanas da pandemia.

Em uma hora de conversa a reinvenção do varejo foi a grande pauta, com Luiza falando das inovações feitas pela rede varejista desde as primeiras tentativas de se inserir no mercado virtual, até as inserções na bolsa de valores.

A força da liderança com o apoio da família
A presença da família na gestão do grupo também foi ponto de destaque na fala de Luiza, já que a empresa chega à terceira geração. O Grupo Vilarouca também tem uma forte presença do trabalho familiar, com a segunda geração da família assumindo postos importantes.
Além dos fundadores Sá e Cleonice Vilarouca, atualmente Jader, Priscila e Bárbara Vilarouca, filhos do casal fundador, dão continuidade ao trabalho trazendo seus aprendizados e visões de futuro à empresa.

PPP- Primeiro Procure as Pequenas, afirma Luiza
Luiza Trajano também destacou a importância de fortalecer as cadeias produtivas locais e de realizar o que ela chama de PPP, Procure Primeiro o Pequeno, uma maneira de manter as pequenas empresas em funcionamento. A fundadora do Magazine Luiza deu especial ênfase à empatia, tanto com relação aos consumidores e colaboradores, mas também em relação à sociedade como um todo, destacando a importância de cada setor funcionar corretamente para um giro de recursos.

EM ALTA

Sair da versão mobile