Futebol

Liderança em jogo: Ceará encara o Guarany no PV e quem vence assume a ponta do Cearense

Published

on

Vale a liderança do Campeonato Cearense. Ceará e Guarany de Sobral medem forças hoje, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, mirando o topo da tabela e vantagem para a fase mata-mata. Triunfo pode já deixar o vencedor com classificação encaminhada para a etapa decisiva do Estadual.

O Alvinegro de Porangabuçu ocupa a vice-liderança da competição com sete pontos conquistados em três jogos — duas vitórias e um empate. O time comandado por Enderson Moreira está em construção e ainda busca um triunfo para se firmar na temporada.

O Cacique do Vale é o líder do Estadual com nove pontos em quatro jogos. O ataque, liderado por Ciel e Siloé, ajudou a equipe a conquistar três vitórias na chave. Na primeira etapa do torneio, sem a presença de Ceará e Fortaleza, o Guarasol foi o campeão, levou a vaga para a Copa do Brasil 2021 e chega ainda embalado por duas vitórias consecutivas.

A vantagem na fase do mata-mata, cobiçada por Ceará e Guarany, dá o tom do confronto. O regulamento do Estadual prevê jogo único nas semifinais. Assim, os dois primeiros colocados atuam em casa e se classificam com empate no tempo normal e na prorrogação.

Devido ao calendário intenso no início de ano, o técnico Enderson Moreira deve poupar atletas importantes, como Rafael Sobis e Vinícius, desgastados pela sequência. É provável que o treinador escale equipe alternativa para buscar os três pontos contra o rival do Interior.

Camisa 10 do Alvinegro, Felipe Baxola deve ganhar oportunidade como titular na armação do time. O jogador tem sido um dos destaques da equipe, mesmo na condição de reserva neste início de trabalho de Enderson Moreira. A torcida do Vovô já tem feito coro pela titularidade do meia, remanescente da temporada 2019.

Ciente da importância da partida contra o Cacique, Felipe ressaltou a qualidade do rival em coletiva de imprensa realizada na véspera do jogo. “O Guarany é um time qualificado, com bons jogadores, e faz grande campanha. Mas nossa equipe está preparada para enfrentá-los. Professor (Enderson) já passou os últimos detalhes para a gente fazer um grande jogo no sábado”, antecipou.

O meia também reconheceu o momento do Ceará, que ainda busca melhor encaixe. Segundo o jogador, o elenco tem trabalhado bastante, mas a pressão por bons desempenhos tem atrapalhado.

“É duro falar. Não tem como ter uma resposta certa. Mas acho que são alguns detalhes que faltam. O time ainda carrega essa pressão de vencer, convencer. Queremos vencer, fazer bons jogos e dar liga o mais rápido possível”, comentou.

A aposta do Guarany de Sobral é no poder do ataque para surpreender o Ceará. Ciel é um dos artilheiros do Campeonato Cearense, com seis gols. Para municiar os atacantes, o Cacique conta com o experiente Esquerdinha, meia-armador que se destacou no elenco do Ferroviário campeão da Série D 2018.

Também hoje, às 16 horas, o Pacajus, sexto colocado, recebe o Caucaia, lanterna, no estádio Ronaldão. A Águia do Vale do Caju tem 3 pontos em 3 jogos, enquanto a Raposa Metropolitana busca pontuar pela primeira vez após ter começado a segunda fase com quatro derrotas.

Ficha técnica

Ceará x Guarany de Sobral
Ceará: 4-2-3-1 – Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Brock) e B. Pacheco (Kelvyn); Fabinho e Ricardinho; Mateus G., Baxola e Leandro Carvalho; Rodrigão (Bergson). Téc: Enderson Moreira

Guarany-S: 4-3-3 – Mauro; Zé Augusto, Regineldo, Olávio e Rayro; Carlão, Linconl e Esquerdinha; Patuta, Ciel e Siloé. Téc: Whashington Luiz

Data: 29/2/2020

Horário: 16 horas

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Adriano Barros

Assistentes: John Lennon Chaves e Wescley Miguel

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile