Noticias

Libra esterlina tem melhor desempenho entre moedas de economias desenvolvidas

Published

on

No outono passado, a libra esterlina sofreu uma queda recorde devido aos planos orçamentários da ex-primeira-ministra Liz Truss, o que desagradou os investidores. No entanto, a moeda agora está se recuperando e registrou ganhos significativos.

Na terça-feira, 04, a libra esterlina alcançou sua taxa mais alta em relação ao dólar americano em 10 meses, atingindo US$ 1,25 pela primeira vez desde junho de 2022. Desde o início de 2023, a moeda teve um aumento de cerca de 3,3% em relação ao dólar e tem sido a moeda com melhor desempenho entre as economias desenvolvidas este ano.

A economia do Reino Unido está superando as expectativas, o que está impulsionando a taxa de câmbio. Há indicações de que a atividade econômica cresceu 0,1% nos últimos três meses de 2022, acima da estimativa anterior de nenhum crescimento. Em janeiro de 2023, o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) foi estimado em 0,3%, após uma queda de 0,5% em dezembro.

A resiliência da economia está aumentando as expectativas de que o Banco da Inglaterra manterá altas agressivas nas taxas de juros, apesar das preocupações com a saúde do setor bancário global.

EM ALTA

Sair da versão mobile