Automobilismo

Lewis Hamilton mantém esperanças no título da Fórmula 1 nesta temporada

(Foto:Reprodução)O alemão Sebastian Vettel ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo, mas seus rivais seguem confiantes na briga pelo título.

Published

on

O alemão Sebastian Vettel ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo, mas seus rivais seguem confiantes na briga pelo título.

O britânico Lewis Hamilton, por exemplo, acredita que ainda tem chances de desafiar o piloto da Red Bull pelo campeonato.

Vettel lidera o Mundial da F-1 com 197 pontos conquistados, com 46 de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e 58 de frente para Hamilton, dono da terceira posição. Curiosamente, os três pilotos estiveram no pódio no GP da Bélgica na mesma ordem em que aparecem na luta pelo campeonato.

“Sem dúvidas será muito, muito difícil. Vettel teve um carro fenomenal durante muito tempo e é muito rápido. Ele faz seu trabalho, então é uma combinação perfeita. Nós tivemos corridas muito boas, estivemos entre os melhores e terminamos na frente já. Por isso não há razão para acreditar que isso não possa ocorrer no futuro até porque estamos mais perto do ponto em que precisamos para estar na frente todas as vezes”, avaliou Hamilton.

A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Itália, disputado no tradicional autódromo de Monza, no dia 8 de setembro. A corrida será a 12ª etapa das 19 programadas para a temporada.

 

Fonte: Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile