Noticias

Lewis Hamilton é homenageado pela Câmara e recebe título de cidadão honorário brasileiro

Published

on

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton participou nesta segunda-feira (7) de uma sessão solene para receber o título de cidadão honorário brasileiro. O inglês heptacampeão mundial está no país para a disputa do Grande Prêmio de Interlagos, que acontece no final de semana.

O projeto que concedeu a honraria a Hamilton foi aprovado em junho deste ano pela Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). O relator da resolução foi o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Na justificativa para concessão do título, Figueiredo citou a relação próxima que o piloto mantém com o Brasil, além de uma homenagem feita por Hamilton a Ayrton Senna no GP de São Paulo, em 2021.

Na ocasião, o inglês usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu Senna ao carregar a bandeira brasileira em uma volta de consagração pelo autódromo depois de vencer a corrida.

Por se tratar de resolução, o texto não precisou ser votado no Senado e foi promulgado durante a sessão.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o piloto se tornou um ídolo de todos os brasileiros.

“O povo brasileiro acolheu a Hamilton como ídolo e como um dos seus, enquanto o grande campeão de Fórmula 1 acolheu o Brasil como pátria de coração”, disse Lira.

Fonte: G1

PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca

EM ALTA

Sair da versão mobile