Iguatu

“Lei Paulo Gustavo” destina mais de R$ 890 mil para o setor cultural de Iguatu

Published

on

Na última quinta-feira, 01, a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguatu promoveu a 2ª escuta pública na Escola de Música Popular Humberto Teixeira. O objetivo foi reunir artistas locais para elaborar coletivamente o plano de ação municipal baseado na Lei Paulo Gustavo, que visa implementar ações emergenciais para o setor cultural em resposta aos impactos da pandemia da COVID-19.

Iguatu receberá mais de 890 mil reais do governo federal para combater os efeitos da pandemia no setor cultural. Aproximadamente 70% desse valor será destinado ao setor audiovisual.

O encontro foi mediado pelo produtor cultural Édson Cândido e contou com a presença significativa da classe artística local. A Prefeitura de Iguatu busca promover ações efetivas para auxiliar os profissionais da cultura a enfrentar os desafios impostos pela pandemia.

A expectativa é que os recursos sejam aplicados de forma estratégica e transparente, beneficiando os profissionais da área de maneira justa e igualitária. Com a implementação do plano de ação municipal, espera-se que o setor cultural de Iguatu possa superar os desafios impostos pela pandemia, fortalecendo a identidade cultural local.

EM ALTA

Sair da versão mobile