Política

Lançado em Iguatu Comitê Popular de Luta

Published

on

Auditório do Sindicato dos comerciários de Iguatu lotado e gritos de Olê, olê, olê,olá, Lulá, Lulá. Foi nesse ritmo que o Comitê Popular de Luta foi inaugurado em Iguatu na noite desta sexta-feira, 06/08. O evento contou com a presença de fortes lideranças do PT – Partido dos Trabalhadores, locais, regionais e estaduais. Diassis Diniz, ex-presidente do diretório estadual, Antônio Carlos, ex-deputado estadual, Sá Vilarouca,

José Guimarães, discursa e pede empenho de toda a militância

vice-presidente do diretório municipal do PT e José Guimarães, deputado federal e um dos principais articuladores da Campanha de Lula à presidência 2022.

A partir de alguns princípios como a defesa de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, o enfrentamento às políticas neoliberais e à extrema direita, e o incentivo ao trabalho conjunto, têm se espalhado pelo país os Comitês Populares de Luta.

Lançados este ano, eles representam uma experiência inédita no caminho para as eleições de outubro e em defesa da democracia. A ideia é viabilizar uma nova forma de fazer política no país, oferecendo acesso direto à mobilização a pessoas que nem sempre puderam fazer parte dela.

Auditório lotado por militantes empolgados

Além disso, a iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho local, estimulando novas formas de participação política.

Criados para reunir e ajudar a organizar pessoas que querem participar das lutas em diferentes espaços, os comitês podem ser organizados em diferentes tipos de configuração. Movimentos populares, bairros, igrejas, espaços de estudo ou trabalho, lutas setoriais, mandatos e pré-candidaturas são apenas alguns exemplos de espaços onde eles podem ser constituídos.

Palestrantes usaram da palavra para reforçar a importância do momento de eleger Lula, Camilo para o Senado e Elmano para Governo do Estado. Militantes foram conclamados a ir às ruas, lutar voto a voto, nessa que será, segundo os oradores, a maior e mais importante eleição da História do país.

EM ALTA

Sair da versão mobile