Mundo

Kim Jong-un ordena que militares acelerem preparativos para guerra

Published

on

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, emitiu ordens para que as forças militares, setores de armas nucleares e a indústria bélica intensifiquem os preparativos de guerra em resposta a “movimentos de confronto sem precedentes por parte dos Estados Unidos”. O comunicado foi feito através da imprensa estatal na quarta-feira (27/12).

Durante uma importante reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK), na qual foram discutidas as orientações políticas para 2024, Kim Jong-un também anunciou que Pyongyang ampliará a cooperação estratégica com países “anti-imperialistas independentes”.

“Kim estabeleceu metas militares para o Exército Popular e a indústria bélica, incluindo armas nucleares e setores de defesa civil, ordenando que acelerem ainda mais os preparativos para a guerra”, informou a agência de notícias KCNA.

Essa declaração ocorre uma semana após o líder norte-coreano afirmar que não hesitaria em iniciar um ataque nuclear se fosse “provocado” com armas atômicas. Segundo Kim Jong-un, a “situação militar” na Península Coreana tornou-se “extrema” devido a confrontos “sem precedentes” por parte de Washington.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC

EM ALTA

Sair da versão mobile