Noticias

Justiça decreta prisão preventiva de homem com registro de CAC que matou ex-mulher e filho de 2 anos a tiros em frente a escola

Published

on

A Justiça decretou nesta terça-feira (13) a prisão preventiva do homem com registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) detido em flagrante um dia antes por matar a tiros a ex-mulher e o filho caçula, dentro do carro das vítimas, em frente a uma escolinha na Zona Leste de São Paulo.

O crime ocorreu na segunda-feira (12) e foi gravado por uma câmera de segurança (veja abaixo). A prisão preventiva havia sido pedida pela Polícia Civil e teve a concordância do Ministério Público (MP).

A vítima tentou fugir com o veículo, um Fiat Uno Branco, mas o bateu em um poste perto da escola infantil ‘O Rei Leão’, onde as crianças estudavam.

Os dois chegaram a ser socorridos e foram levados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O garoto mais velho sobreviveu. Ele não foi atingido pelos tiros.

Ezequiel foi detido em flagrante por um policial militar de folga e sem uniforme depois que cometeu os crimes. O homem foi levado ao 49º Distrito Policial (DP), São Mateus, onde acabou preso e indiciado por duplo homicídio doloso qualificado por feminicídio e emboscada e tentativa de homicídio.

A polícia conseguiu apreender um carregador de carabina e 31 munições calibres 9 mm que são de Ezequiel e estavam no carro dele. Mas até a última atualização desta reportagem a arma usada no crime não havia sido localizada pela investigação.

Segundo o policial militar que o deteve, outros policiais militares chegaram ao local e disseram que tinham visto a carabina usada pelo ex-marido dentro do veículo dele. No entanto, moradores da região contaram que viram um outro homem não identificado, que estava em um Fiat Pálio, furtar a arma de dentro do automóvel.

Segundo o delegado Leandro Resende Rangel, Ezequiel estava “desnorteado” quando foi detido. O policial disse ainda que a investigação procura a arma do crime. E apura se o ex-marido teve a ajuda de algum suposto comparsa que teria levado a carabina embora.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile