Ceará

Junho Vermelho: Hemoce inicia campanha para incentivo de doação voluntária de sangue

Published

on

Em alusão ao Junho Vermelho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inicia nova campanha de incentivo à doação voluntária de sangue. O slogan da iniciativa é “Quantas vidas cabem em uma vida só?” e pretende conscientizar a população sobre a importância do gesto de solidariedade, além de homenagear os doadores voluntários de sangue.

Até o fim do mês, o Hemoce vai intensificar em suas redes sociais a importância da doação de sangue voluntária, através de peças ilustrativas, cartazes e faixas. O hemocentro também vai realizar ações pontuais para chamar a atenção da população em alguns locais de Fortaleza e nas cidades do Interior onde há unidades e postos da instituição.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, faz um apelo à população: “neste Junho Vermelho, queremos convidar aquelas pessoas que ainda não são doadoras de sangue para viver essa experiência solidária que salva vidas. Gostaríamos de parabenizar e agradecer, ainda, os nossos maiores parceiros nessa missão, os doadores. Com o apoio desse público, estamos há vários anos mantendo o nosso estoque dentro da margem de segurança transfusional e atendendo às mais de 480 unidades de saúde no Ceará”.

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. As unidades do Hemoce na Capital oferecerão aos candidatos à doação de sangue ações e serviços como corte de cabelo e barbearia, maquiagem, limpeza de pele, além de apresentações artísticas.

Uma das novidades deste ano é a apresentação do mascote Hemocinho, que estará na sede do Hemoce, em Fortaleza no bairro Rodolfo Teófilo, interagindo com os voluntários. O personagem possui formato de uma gota de sangue, símbolo da doação.

No interior do Estado, os doadores também irão contar com uma programação especial, com ações, serviços e apresentações musicais.

Fonte: GCMAIS

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile