Mundo

Juíza nega pedido de arquivamento de processo de US$ 5 bi contra o Google

Published

on

Na segunda-feira (7), a juíza Yvonne Gonzalez-Rogers rejeitou a solicitação do Google de encerrar o processo que alega que a gigante de tecnologia invadiu a privacidade de milhares de indivíduos rastreando suas atividades online.

O processo foi iniciado em 2020 por usuários que acusam a empresa de rastrear suas ações por meio de cookies, análises e ferramentas do Google. A ação também argumenta que a empresa continua obtendo informações mesmo quando o modo anônimo está ativado.

Os autores do processo afirmam que o Google possui conhecimento sobre seus amigos, interesses, preferências alimentares, hábitos cinematográficos, locais e horários de compras, bem como seus destinos de férias favoritos.

Os autores da ação estão buscando uma compensação de US$ 5 bilhões.

Conforme relatado pelo The Verge, a decisão da juíza se baseou em algumas declarações de avisos de privacidade do Chrome, na Política de Privacidade, na janela de navegação anônima e na página de ajuda de pesquisa. Nestes documentos, a forma como o modo de navegação anônima limita a coleta de informações e como os usuários podem controlar a coleta de seus dados era explicada.

EM ALTA

Sair da versão mobile