Ceará
Juiz realiza audiência em Icó e esclarece infratores sobre as consequências dos delitos de trânsito
O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.
O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.
Antes do início da audiência foram proferidas palestras de caráter pedagógico e social, como esclarecimentos sobre “Lei Seca” e “Direção Defensiva”. Além disso, teve apresentação de vídeos e distribuição de cartilhas educativas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).
O objetivo foi conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e alertar para os altos índices de violência no trânsito, especialmente pelo uso de bebida alcoólica.
Em seguida, o magistrado e o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira fizeram considerações acerca da questão processual e encaminharam os acusados à sala de audiência. Na ocasião, os que tinham direito a benefício assinaram o termo de suspensão condicional de processo.
Também participaram do evento o defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana; o presidente da Subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE), Marcos Antônio Sobreira Bezerra; os inspetores da PRF, Fabiano Bezerra Pinheiro, Francisca Taís Menezes de Aguiar Sousa e Leonardo César Silva Rodrigues; os representantes da SMSPC, Capitão PM Rodrigo Rodrigues, o secretário Adjunto Alisson Emanuel e o Ouvidor Jefferson Costa, entre outras autoridades.
Fonte: TJCE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
